O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão (IFMA) divulga ainda hoje os gabaritos preliminares do concurso público que ofertou 334 vagas para Técnicos Administrativos em Educação. As inscrições na seleção estiveram abertas entre os dias 28 de abril e 14 de maio e somaram mais de 60.000 candidatos interessados. Além dos cargos para contratação imediata o concurso também visa formação de cadastro reserva para empregos que vierem a vagar dentro do prazo de validade.

As vagas oferecidas se destinam a candidatos de nível fundamental, médio e superior, e as remunerações variam entre R$ 1.640,34 e R$ 3.392,42, por jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O edital ainda reservou 5% das vagas disponíveis para candidatos portadores de deficiência.

As avaliações do último domingo tiveram duração de 4 horas e foram constituídas de 50 questões objetivas de múltipla escolha, que versaram sobre conhecimentos gerais e específicos. Cada questão vale 2 pontos e para ser aprovado o candidato deve somar ao menos 50 pontos dos 100 possíveis. Os gabaritos preliminares serão publicados pela organizadora no dia 9 e estarão disponíveis também para consulta no portal Gabaritos Concursos.

O candidato que desejar interpor recurso relativo ao gabarito terá prazo de até 2 dias úteis para fazê-lo, contados a partir do dia subsequente ao da divulgação, apenas pelo site da Fundação Sousândrade. Para maiores informações, veja o edital do concurso. O resultado da prova sairá no dia 20 de junho.

A lotação dos nomeados ocorrerá nos Campi de Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras e São Luís - Centro Histórico e Reitoria.

Esta é a única etapa de avaliação do concurso, que terá validade de um ano, contado a partir da publicação oficial do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.