A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS) convocou no último domingo (26 de janeiro de 2014) os 59.940 candidatos inscritos no concurso para a realização da etapa de provas objetivas do certame. O concurso é destinado a prover 1.500 vagas.

O concurso foi aberto para provimento de cargos de nível médio, técnico e superior, que têm remunerações variando de R$ 769,42 a R$ 3.117,07 mensais, mais gratificações. Além das vagas previstas, os candidatos aprovados em vagas excedentes às oferecidas farão parte do cadastro de reserva e poderão ser nomeados (caso houver necessidade) durante o prazo de validade do concurso.

As provas do último domingo ocorreram em várias cidades e foram compostas por 70 questões objetivas de múltipla escolha, referentes a conhecimentos gerais e específicos, compatíveis com o cargo. Esta etapa vale de 0 a 70 pontos, sendo que para ser aprovado o candidato necessita ter aproveitamento de 40% das questões referentes em cada disciplina (Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos específicos), além de ter que alcançar 35 acertos no somatório das questões (50% do total).

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte às provas (27), através do site da organizadora do concurso, bem como no portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações.

A lotação dos candidatos aprovados se dará junto à Secretaria da Saúde em Porto Alegre ou Viamão (Hospital Colônia Itapuã) e nas Coordenadorias Regionais de Saúde localizadas nos seguintes municípios: Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Alegrete, Erechim, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Lajeado, Ijuí, Osório e Frederico Westphalen.

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra as respostas da prova devem seguir os procedimentos descritos no edital para garantir sua fundamentação correta e possibilidade de ser acatado. Confira o edital normativo do concurso para mais informações.

Cronograma do concurso

- Gabaritos Preliminares 27/01/2014;

- Gabaritos Oficiais 13/02/2014;

- Notas Preliminares da Prova Teórico-Objetiva 18/02/2014;

- Notas Oficiais da Prova Teórico-Objetiva 26/02/2014;

- Convocação para Sorteio Público (se necessário) 26/02/2014;

- Realização do Sorteio Público (se necessário) 11/03/2014;

- Classificação dos Candidatos em ordem alfabética (conforme item 9.5 do edital) 18/03/2014.

Veja também outros concursos em andamento no estado do Rio Grande do Sul e busque uma nova oportunidade.