Ocorreram neste domingo as provas objetivas e discursivas do concurso público organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em 2015. A organizadora Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou a concorrência na seleção que teve mais de 134 mil inscritos. As provas ocorreram em estabelecimentos da capital Salvador e nas seis cidades do interior em Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro e Vitória da Conquista.

O concurso público irá preencher 200 vagas em cargos de níveis médio e superior nas funções de Técnico e Analista Judiciário para atuação nas Serventias da Justiça e na área administrativa do TJ-BA. Das vagas existentes e das que vierem a ser criadas durante o período de validade do concurso 5% serão destinadas às pessoas com deficiência. O período de validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez a critério do TJ da Bahia.

Segundo a FGV, os gabaritos preliminares e os cadernos de prova sairão até terça-feira, dia 27 de janeiro, no site da Fundação, e estes poderão ser visualizados também no portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações do concurso. O candidato que desejar interpor recurso contra questões e o gabarito preliminar terá 2 dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação, apenas por formulário específico no site da FGV.

Os resultados das provas com a classificação dos candidatos ainda não têm data prevista para divulgação e sairão no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do Estado da Bahia.

O concurso será um dos mais concorridos da história do órgão e registrou a incrível marca de 673 candidatos por vaga. O cargo de Técnico Judiciário/ área Administrativa tem concorrência de impressionantes 3.053 candidatos por cargo ofertado. Já para Técnico Judiciário/ Escrevente são 76.110 para apenas 75 vagas, resultando em 1.014 por vaga. Ainda com mais de 1.000 inscritos por vaga constam os cargos de Analista Judiciário/ Enfermagem (1.593), Analista Judiciário/ Administração (1.091) e Analista Judiciário/ Assistência Social (1.088). Veja a concorrência completa.

Concursos abertos na Bahia inscrevem para 2 mil vagas

O salário inicial para Analistas está fixado em R$ 5.117,24 e para Técnicos será de R$ 3.091,21, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Veja mais detalhes das próximas etapas da seleção no edital do concurso.