A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal aplicou provas objetivas para os 98.248 candidatos inscritos no concurso para 232 vagas em diversos cargos do seu quadro geral de pessoal. As oportunidades contemplam candidatos de todos os níveis de escolaridade (superior, médio e fundamental).

Instituto IADES divulgou a lista de homologação das inscrições (analise a concorrência) para seleção que tem remunerações entre R$ 2.916,00 e R$ 7.020,00, por jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais, conforme a função (veja as vagas ofertadas pelo concurso. edital reserva ainda 20% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

As provas do último domingo (13) tiveram caráter eliminatório e classificatório e foram constituídas de 50 questões pré-dispostas da seguinte forma:

- 25 de conhecimentos gerais (as quais valem 1 ponto cada);

- 25 questões de conhecimentos específicos (valendo 2 pontos cada).

Será considerado aprovado nesta etapa aquele que acertar ao menos 50% das questões de cada área, ou seja, no mínimo 13 questões, devendo o candidato estar dentro ainda da margem de corte da nota para cada função (limite de aprovados), conforme informa o edital.

Haverá ainda etapa de prova discursiva para empregos de Analista Metroferroviário/ Área Administrativa (AMD) e Analista Metroferroviário/ Área Técnica (AMT). A etapa será quantificada de 0 a 10 pontos e para ser aprovado na mesma o candidato deve somar ao menos 6 pontos. Alguns cargos terão ainda teste de aptidão física e avaliação psicológica, e prova de títulos.

Para maiores detalhes das etapas de provas e para conferir métodos e endereços para entrega de títulos veja o edital de normas deste certame.

O gabarito das provas do concurso será divulgado até o término do dia 14 de abril, pela organizadora do certame, e estão postados também no site Gabaritos Concursos.

O prazo para recursos quanto ao gabarito será de 10 dias úteis contados a partir do primeiro dia subsequente ao da divulgação de cada um dos eventos. Os recursos poderão ser entregues pessoalmente ou por procurador, mediante procuração do interessado, com reconhecimento de firma, no horário das 10 horas às 16 horas, ininterrupto, na CAC-IADES (SCS Quadra 8 - Bloco B-60 - 4º  andar - Shopping Venâncio 2000 - Asa Sul - Brasília/DF).