Mais de 380 inscritos realizaram provas componentes das avaliações do concurso público realizado pelo IAMSPE - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo. Primeiramente, o órgão lançou dois editais (n. 29 e 30/2015) com a abertura de 92 vagas em funções de níveis médio e superior. Em nota divulgada no site da banca organizadora, Instituto Nosso Rumo, o edital de n. 29 foi suspenso por decisão judicial. Verifique o documento de suspensão.

O edital em vigência, de n. 30, oferece 52 vagas em cargos de Médico nas especialidades de Assistência Domiciliar, Cardiologia Ecocardiograma, Cardiologia Ergometria, Cardiologia Geral, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Clínica Medica Emergência, Cuidados Paliativos, Geriatria, Hematologia, Medicina Fetal, Medicina Intensiva, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia Eletroencefalografia, Obstetrícia, Oftalmologia Órbitas e Vias Lacrimais, Oncologia Clinica, Ortopedia Traumatologia e Pediatria Terapia Intensiva.

Os salários dos cargos de nível superior são de R$ 4.325,00, mais benefícios como vale transporte, cesta básica, vale alimentação ou vale refeição e assistência odontológica e médica para si, seus beneficiários e agregados.

As provas objetivas foram realizadas na cidade de São Paulo no último domingo, 29 de março de 2015, e foram compostas por questões de língua portuguesa, noções de administração pública, noções de informática e questões de conhecimentos específicos.

O gabarito foi divulgado pela organizadora no Diário Oficial do Estado de São Paulo, página 125, e pode ser conferido também no portal Gabaritos Concursos.

Para recorrer ao gabarito, o candidato deverá submeter formulário via site www.nossorumo.org.br em até 2 dias úteis, contados a partir da divulgação do documento.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, contados da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério do IAMSPE, uma única vez e por igual período.