A Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais publicou hoje, através do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, edital de convocação para as provas objetivas, que estão previstas para acontecerem no dia 27 de abril de 2014 nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas. O número total de inscritos no certame ainda não foi informado.

10/02/2014
10/03/2014
27/04/2014
R$ 2.655,00
3.535
30/04/2014
Anexos

De acordo com o documento de convocação para as provas objetivas e de redação para Agente de Segurança Penitenciário, as avaliações terão início às 13h30min em locais especificados nos cartões de convocação que já estão disponíveis para consulta individual no site do IBFCAinda de acordo com o documento, o candidato deve se apresentar ao local de realização das provas com pelo menos uma hora de antecedência, já que os portões se abrem ao meio dia e se fecham às 13h.

Recomenda-se que na data da prova o candidato esteja munido de caneta esferográfica feita de matéria transparente, de tinta preta ou azul, lápis preto, borracha, e não porte objetos nem aparelhos eletrônicos, como celulares, pagers, tablets, etc.

Só será admitida a entrada de candidatos que estejam munidos de documento original de identidade, que deve estar em perfeitas condições, de forma a permitir com clareza a sua identificação e a apresentação do comprovante de inscrição é obrigatória. Os candidatos terão 5 horas para responder a prova.

Sobre o Concurso

A Secretaria de Estado e Defesa Social, juntamente com a Secretaria de Estado, Planejamento e Gestão lançou edital para realização deste concurso, que visa preencher 3.535 vagas em cargo de Agente de Segurança do Trabalho, sendo 450 para candidatas do sexo feminino e as outras 3.085 para candidatos masculinos. Veja o edital de abertura.

O cargo exige ensino médio completo ou curso profissionalizante em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário para a função é de R$ 2.655,00 por jornada de 40 horas de trabalho semanais. O regime é de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de plantão, incluindo período noturno, sábados, domingos e feriados.

Além das provas objetivas e de redação que acontecem no próximo dia 27, os candidatos aprovados ainda terão que passar por etapas de condicionamento físico, exames psicológicos, comprovação de idoneidade e conduta ilibada, exames médicos e curso de formação técnico-profissional.

O gabarito das provas objetivas estará disponível em até 3 dias úteis após a aplicação da mesma. A validade deste concurso é de um ano, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.

Anexos