Saem no dia 14 de outubro, os gabaritos preliminares das provas objetivas para alguns cargos do concurso público da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, estado do Rio de Janeiro. O certame foi organizado com a finalidade de selecionar 1.053 candidatos de todos os níveis de escolaridade para diversos cargos na administração direta e no Instituto de Previdência dos Servidores do Município (PREVISPA), que terão salários entre R$ 748,00 e R$ 2.843,07, mais gratificações. A seleção teve mais de 45.000 candidatos inscritos.

Conforme o cronograma da seleção, neste domingo ocorreram apenas as provas para cargos de nível fundamental e superior da Prefeitura e para vagas na PREVISPA. As avaliações dos cargos de nível médio para ingresso na Prefeitura ocorrerão na data prevista de 16 de novembro.

A prova objetiva aplicada nos dias 11 e 12/10 pelo Instituto Nacional de Concurso Público - INCP teve 40 questões de múltipla escolha e duração de 3 horas. Será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% do total de pontos na avaliação. Haverá ainda etapas de prova prática para Motorista, Operador de Máquinas, Operador de Motoniveladora, Operador de Retroescavadeira, Cozinheira, Coveiro e Merendeira; e prova de capacitação física e curso de formação para Guarda Municipal, Guarda Ambiental e Agente Defesa Civil. Os gabaritos sairão na terça-feira pelo site do INCP e também no portal Gabaritos Concursos.

Os recursos contra os gabaritos preliminares das provas poderão ser interpostos nos dias 15 e 16 de outubro para o seguinte endereço: Departamento de Recursos Humanos, na Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia - Rua Hermógenes Freire da Costa, s/nº, Centro, São Pedro da Aldeia/RJ, no horário das 10:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 16:00 horas.

O concurso público terá validade de dois anos, prorrogável uma vez, a critério da administração, por igual período, se houver candidatos aprovados e ainda não contratados.