O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA terá seleção em breve para contratação de pessoal em cargo de nível médio/técnico. A Portaria Interministerial nº 415, publicada pelo Diário Oficial da União de 01 de novembro de 2013, com o consenso dos Ministros de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Saúde, autorizam o órgão a contratar 30 Técnicos em Radioterapia, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público do INCA.

A seleção dos candidatos dar-se-á por meio de processo seletivo simplificado e a remuneração dos profissionais contratados será defnida pelo INCA, em conformidade com o inciso II do art. 7º da Lei nº 8.745, de 1993. Já o prazo de duração dos contratos deverá obedecer os termos da decisão da 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro, no âmbito da Ação Civil Pública nº 0135849-18.2013.4.02.5101 - Veja portaria que autoriza a seleção.

INCA

O Instituto Nacional de Câncer (INCA), com sede no Rio de Janeiro-RJ, é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil. Atua na assistência médico-hospitalar, prestada direta e gratuitamente aos pacientes com câncer como parte dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, e a atuação em áreas estratégicas, como prevenção e detecção precoce, formação de profissionais especializados, desenvolvimento da pesquisa e geração de informação epidemiológica. O INCA coordena vários programas nacionais para o controle do câncer e está equipado com o mais moderno parque público de diagnóstico por imagem da América Latina, o Centro de Pesquisa em Imagem Molecular, inaugurado em outubro de 2009.

Fonte:INCA