Os candidatos aprovados e classificados para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios em 2014 já podem conferir a lista oficial e sua posição na seleção. Os selecionados dentro do número de vagas ofertadas pela ECT - são 2.529 oportunidades em todo o país - serão convocados por telegrama para a etapa de comprovação de requisitos e deverão apresentar a documentação exigida pelo edital.

Em breve
Em breve
R$ 4.848,90
6.000

O programa selecionará candidatos para aulas teóricas e práticas no cargo de auxiliar administrativo dos Correios, tendo o curso duração de 12 meses, com remuneração de R$ 318,26, mais vale-transporte, vale-alimentação e atendimento médico-odontológico.

De acordo com as normas do programa, poderá participar do curso de formação quem está matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio, além de ter idade entre 14 e 22 anos - Veja as vagas ofertadas por cidade.

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios se encerraram no dia 19 de janeiro, contando com mais de 600.000 candidatos, quase o dobro do último processo, que ocorreu em 2012. O certame inclui ainda critérios sociais para pontuação, onde jovens vindos de famílias carentes, que estão cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes dos Programas Sociais do SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa, têm pontuação adicional - Veja o edital completo da seleção.

O resultado com a classificação final dos inscritos foi publicado no site dos Correios agora a pouco.

Confira também: Concursos abertos somam 50 mil vagas no país

Vale lembrar que os Correios têm um grande papel social junto com este programa, já que através desta iniciativa eles ajudaram mais de 5 mil jovens inscritos no projeto a entrar no mercado de trabalho e a manter a continuidade dos estudos.

O que é o Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal em 2005 para aumentar as chances do ingresso de jovens no mercado de trabalho, através de treinamentos e capacitações. O programa tem o apoio de grandes empresas, que se dispõem a garantir a capacitação, cursos e aperfeiçoamentos de jovens que estejam efetivamente freqüentando a escola.

O tempo de trabalho de um Jovem Aprendiz é reduzido de forma a não atrapalhar os estudos. Geralmente são 6 horas por dia. Apesar da carga horária diferenciada, os jovens ainda têm direito a vale transporte, alimentação, férias e 13º salário. O preparo dos jovens dura quatro meses e após isso ele é encaminhado para uma das empresas parceiras do programa para aplicar os conhecimentos adquiridos através do curso preparatório.

Cadastre-se em nosso portal e receba por email notícias sobre concursos e seleções abertas pelo país. Todos os dias, pelo menos 20 novos órgãos lançam editais.