Ocorrem neste domingo as provas objetivas do concurso da Manaus Previdência (Manausprev), no Amazonas. A seleção aberta em janeiro deste ano para provimento de 57 vagas está a cargo da Fundação Carlos Chagas (FCC) e terá avaliações aplicadas no próximo domingo na cidade de Manaus-AM. Veja os locais de prova.

Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original. É importante também levar o Cartão Informativo no dia da prova (se houver recebido), pois ele contém dados necessários para melhor orientação do candidato.

O concurso somou 28.292 inscritos, sendo o cargo de nível médio - Técnico Previdenciário área administrativa - o que teve maior procura, 21 mil candidatos. Confira a lista geral de inscritos.

O certame foi aberto por meio de dois editais para cargos de níveis médio e superior nas funções de Analista, Técnico Previdenciário e Procurador Autárquico com admissão sob regime estatutário no órgão.

As vagas ofertadas envolvem áreas Administrativa, Contabilidade, Economia, Ciências Atuariais, Serviço Social, Psicologia, Arquivologia, Tecnologia da Informação e Informática. Os salários serão de R$ 4.000,00 para os Técnicos, de R$ 6.000,00 para Analistas e Procurador Autárquico. Para os candidatos portadores de deficiência serão reservadas 5% das vagas previstas nos editais.

O concurso será composto de provas objetivas, que versarão sobre conhecimentos gerais de língua portuguesa e raciocínio lógico - matemático e conhecimentos específicos. A aplicação da prova objetiva ocorrerá apenas na cidade de Manaus/AM.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 30 de março e o resultado com as notas dos candidatos sai no mês de maio pelo site da FCC.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável por igual período, a partir da data de homologação do seu resultado final.