Para quem busca uma oportunidade na carreira Militar, a Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou, na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (19), a realização de um novo concurso público em 2015. São oportunizadas pelo seletivo 48 vagas para candidatos de nível superior para Ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais Intendentes da Marinha (CP-QC-IM).

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem possuir formação em nível superior nas áreas das especialidades, ou outras denominações que constem na Lista de Convergência de Denominação dos Referenciais Curriculares Nacionais do MEC, sendo os cargos ofertados nas especialidades de Administração, Ciências Contábeis e Economia. Do total de vagas aberas, o edital reserva 10 aos candidatos negros.

O período de inscrições inicia no dia 20 de maio e se estende até o dia 22 de junho de 2015, através dos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Veja também: Concurso Marinha CPAEN 2015

Como métodos de avaliação dos candidatos, o certame constará de prova escrita, que será aplicada nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM, em data, local e horário a serem comunicados pela Marinha a partir do dia 07 de julho de 2015.

Além das provas objetivas, os candidatos também serão submetidos à inspeção de saúde e teste de aptidão física.