Saiu resultado final do concurso público da Marinha aberto neste ano para provimento de 33 vagas do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) em funções de nível médio e superior para lotação na Diretoria de Portos e Costas (DPC) do Rio de Janeiro/RJ. O Diretor de Ensino do órgão divulgou por meio do Diário Oficial da União listagem dos candidatos aprovados e homologa o resultado final do Concurso Público aberto em 27 de maio.

A lista conta com os candidatos habilitados e classificados dentro do número de vagas previstas (candidatos titulares) e dos candidatos reservas, por cargo e pela ordem decrescente da Nota Final. Veja o resultado.

A seleção teve oferta de 33 vagas, sendo 13 para cargos de nível superior nas funções de Administrador, Analista de Sistemas e Contador que terão remuneração de R$ 4.247,82; e 20 para função de nível intermediário no cargo de Agente Administrativo com salário inicial de R$ 2.818,02.

Ao entrar em exercício, o servidor nomeado ficará sujeito a estágio probatório pelo período de trinta e seis meses, durante o qual a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo. Confira o edital de abertura do concurso.

A validade do concurso para aproveitamento dos aprovados será de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.