O Ministério da Justiça publicou através do Diário Oficial da União edital normativo do processo seletivo simplificado que busca provimento de cargo de Gerente de Projetos em Tecnologia da Informação para o desenvolvimento de atividades inerentes ao gerenciamento do projeto Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (SINESP). As provas ocorrerão somente em Brasília-DF.

São 14 vagas no total, sendo 10 para ampla concorrência, 3 para candidatos autodeclarados negros e 1 vaga para candidatos na condição de pessoa com deficiência. A função exige graduação de nível superior na área de informática/computação; experiência superior a cinco anos em funções de coordenação de projetos e/ou coordenação de projetos em ambientes ou linguagem de software livre; ou possuir título de mestrado ou doutorado na área, ou ainda graduação em qualquer área de formação com pós-graduação em informática/computação (mínimo de 360 horas), fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

O salário da função é de R$ 8.300,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais, e aprovados serão lotados em Brasília/DF.

O profissional será contratado pelo prazo inicial de um ano, podendo ser prorrogado por até cinco anos.

As inscrições deverão ser realizadas pela internet, no site da Funcab, entre os dias 28 de janeiro e 22 de fevereiro de 2015. O valor da inscrição é de R$ 70,00.

O certame será composto de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, prova de títulos/certificações de caráter classificatório, sindicância da vida pregressa e investigação social de caráter eliminatório. A prova objetiva será realizada em Brasília/DF no dia 29 de março de 2015, em locais e horários que serão divulgados no site www.funcab.org no dia 23 de março de 2015.

O gabarito preliminar será disponibilizado no site www.funcab.org no 2º dia útil após a data de realização da prova, a partir das 12 horas.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, contados da data em que for publicado o ato de sua homologação, podendo ser prorrogado, por igual período.