O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-Rj) encerra hoje as inscrições do VII Exame de Admissão ao Estágio Forense do órgão, para preencher 800 vagas em Centros Regionais de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAIs) em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. Apenas para os Centros Regionais da cidade do Rio de Janeiro e Tribunal de Contas do Estado são 400 vagas abertas. As demais vagas estão distribuídas entre Centros de Apoio Administrativo e Institucional dos municípios de São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campos, Cabo Frio, Macaé, Itaperuna, Volta Redonda, entre outras cidades. A seleção reserva ainda 10% das vagas de cada área regional para pessoas com deficiência.

Poderão se inscrever na seleção acadêmicos do curso de Direito matriculados em Faculdades de Direito reconhecidas pelo MEC e conveniadas com o MP-RJ. O candidato receberá uma bolsa mensal de R$ 870,00 e deverá cumprir jornada de trabalho de 20 horas semanais. Veja o edital.

As inscrições na seleção devem ser realizadas pela internet no endereço eletrônico do MP-RJ até o prazo limite de 22 de agosto de 2014. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00.

O exame será realizado mediante prova objetiva de múltipla escolha, que versará sobre conhecimentos de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e questões de Princípios Institucionais do Ministério Público.

A prova será realizada na cidade do Rio de Janeiro na data provável do dia 21 de Setembro de 2014, das 08 às 12 horas, em local divulgado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e no site do MP-RJ.

A validade do certame para aproveitamendo dos candidatos aprovados será de 1 ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.