Saiu a Portaria Nº 483 de 22 de dezembro que autoriza o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a contratar 28 profissionais por tempo determinado para atender necessidade temporária do órgão em funções que exigem formação de nível superior em Brasília-DF.

A seleção dos candidatos se dará por meio de processo seletivo simplificado e contratos terão duração de 4 anos, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de 5 anos. Veja a Portaria.

As oportunidades serão para Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual de Nível Superior, sendo 20 vagas para graduados nas áreas de Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou Economia; e 8 vagas para graduados na área de Arquivologia. Os interessados deverão ter ainda experiência superior a 3 anos em organizações públicas ou privadas na área de atuação. A remuneração dos profissionais a serem contratados será em conformidade com os valores expressos no Anexo II ao Decreto nº 6.479, de 2008, com as alterações promovidas pelo Decreto nº 7.227, de 1º de julho de 2010.

O edital de abertura de inscrições do processo seletivo tem prazo para ser divulgado em até 6 meses, mas deverá sair ainda no primeiro trimestre de 2015, visto que as contratações já poderão ocorrer a partir de abril de 2015.

Os contratados deverão atuar na análise técnica dos termos de opção e da documentação apresentada pelos servidores civis e militares alcançados pela Emenda Constitucional nº 79/2014; e atuar no planejamento, organização e controle de processos e gerenciamento de pessoas no âmbito da comissão constituída para atender às disposições da EC nº 79/2014