Encerram-se neste domingo, 29 de março, as inscrições para o concurso público da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, destinado ao preenchimento de 100 vagas em cargo de Delegado de Polícia. Os candidatos que ainda desejam participar do certame devem submeter inscrição através do site www.upenet.com.br, cuja taxa está afixada em R$ 138,00.

A função de Delegado exige diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrada no Ministério da Educação. Os Delegados têm vencimentos a partir de R$ 9.069,81, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso constará das seguintes etapas de avaliação: Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; Prova de aptidão psicológica, de caráter eliminatório; Prova de aptidão física, de caráter eliminatório; Investigação social; Curso de Formação Profissional de caráter eliminatório.

Os conteúdos programáticos para a prova objetiva estão afixados nas matérias de: Direito Constitucional, Administrativo, Penal e Processual Penal; Legislação Especial; Estatuto dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco; e Medicina Legal.

A aplicação das provas objetivas ocorrerão no dia 26 de abril de 2015, em locais e horários que serão divulgados no dia 15 de abril de 2015. Já o gabarito preliminar será divulgado pelo site da Universidade do Estado no dia 26 de abril.

A validade do concurso é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final do curso de formação profissional no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.