Saiu nesta segunda-feira (26) o resultado final da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva do concurso realizado pela Polícia Federal (PF) para o cargo de Agente. Cespe/UnB aplicou as avaliações da seleção no dia 21 de dezembro de 2014 em todas as capitais do país, para mais de 98.000 candidatos inscritos. A seleção preencherá 600 vagas no cargo de Agente de Polícia Federal, função que exige diploma de nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação na Categoria "B". A remuneração inicial do cargo é de R$ 9.074,00.

Segundo o edital, será reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 48,00 pontos na prova objetiva. Veja o resultado no site da organizadora ou ainda no portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações do Cespe.

Será corrigida a prova discursiva dos candidatos aprovados na prova objetiva e classificados até a 1.350ª colocação para os candidatos de ampla concorrência, até a 90ª colocação para pessoas com deficiência e até a 360ª colocação para cotas de negros. Das 600 vagas abertas, 30 serão reservadas para candidatos portadores de deficiência e 120 aos negros e pardos.

O resultado definitivo da prova discursiva e a convocação para o exame de aptidão física serão divulgados na data provável de 13 de fevereiro de 2015.  Já o exame de aptidão física será realizado entre os dias 20 e 24 de fevereiro de 2015. Veja os testes cobrados pelo exame físico no edital do concurso.

Concurso do INSS aguarda autorização

Os candidatos aprovados em todas as etapas serão convocados para matrícula no Curso de Formação Profissional, a ocorrer na Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal, sob regime de internato, de segunda-feira a sábado, de 3 de agosto a 18 de dezembro de 2015.

A classificação realizada com base na nota obtida no Curso de Formação Profissional será rigorosamente obedecida para efeito de escolha de lotação, com vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.