Em Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte informa aos interessados que realizará grande concurso público municipal, cujo objetivo é preencher 300 vagas no cargo de Assistente Administrativo da administração. Do total de vagas ofertadas no certame, 10% são destinadas aos candidatos portadores de deficiência.

Para concorrer ao cargo, que possui remuneração inicial de R$ 1.682,92 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, o candidato deve ter formação em nível médio completo. Veja o edital.

As inscrições iniciarão às 09h do dia 22 de junho e seguem até às 23h59min do dia 28 de julho de 2015, através do site da organizadora do certame, Fundação Mariana Resende Costa - FUMARC www.fumarc.com.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 55,00.

Como métodos de avaliação, haverá aplicação de prova objetiva de múltipla escolha e prova de redação, a ser realizada na cidade de Belo Horizonte/MG, na data provável de 30 de agosto de 2015. O cartão de informação para as provas contendo o local, a sala e o horário de realização será disponibilizado no endereço eletrônico da organizadora FUMARC, a partir de 24 de agosto de 2015.

A duração das provas objetivas será de 5 horas e serão constituídas de 60 questões sobre as disciplinas de língua portuguesa e redação oficial, matemática e raciocínio lógico, conhecimentos de informática, noções de gestão públicas e noções de direito administrativo, constitucional e legislação municipal aplicada (Organização Administrativa da PBH: órgãos, entidades, finalidades, programas e projetos da PBH).

Os gabaritos oficiais das provas objetivas de múltipla escolha serão publicados no dia 01 de setembro de 2015.

O prazo de validade do concurso público é de 2 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério exclusivo do Poder Executivo do Município de Belo Horizonte.