Estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura do Município de Bragança Paulista, estado de São Paulo. Edital publicado visa contratar 47 candidatos de nível médio e formar cadastro de reserva no quadro de pessoal da Prefeitura, em funções das áreas de segurança e trânsito. O concurso será realizado pelo Instituto Zambini.

Os candidatos poderão concorrer aos cargos de Guarda Civil Municipal e Agente da Autoridade de Trânsito, empregos que exigem formação de ensino médio completo, CNH nas categorias "AB", altura mínima de 1,65m (homem) e 1,60m (mulher), idade mínima de 18 anos até a data de nomeação e certidões negativas de antecedentes criminais.

A remuneração oferecida pela prefeitura é de R$ 1.496,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais - veja o edital.

Os candidatos podem ser inscrever exclusivamente pela internet no endereço eletrônico do Instituto Zambini, no período do dia 14 de Julho às 22h00 de 14 de Agosto de 2014. O valor da taxa de inscrição é de R$ 57,90.

O concurso constará de prova objetiva de múltipla escolha, prova de redação, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, exame médico, entrega de documentos e curso de formação.

A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 14 de Setembro no município de Bragança Paulista/SP em locais a serem divulgados nos sites do Instituto Zambini e da Prefeitura de Bragança Paulista. O gabarito preliminar sairá no dia 15 de setembro e o resultado da prova no dia 03 de outubro de 2014.

O concurso público destina-se ao provimento dos empregos atualmente vagos e dos que vagarem dentro do prazo de validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Da cidade

Bragança Paulista, oficialmente conhecida como Estância Climática de Bragança Paulista, está situada na Região Bragantina entre as estâncias climáticas conhecidas como "Circuito das Águas", distando da Capital do Estado pela Rodovia Federal Fernão Dias 78 quilômetros. Limita-se com os municípios de Pinhalzinho, Pedra Bela, Monte Alegre do Sul, Vargem, Extrema (MG), Atibaia, Jarinú, Joanópolis, Piracaia, Tuiuti, Itatiba, Morungaba e Amparo.

A população do Município, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (2009) é de 145.894 habitantes.

A economia do Município é diversificada, abrangendo setores de prestação de serviços, de indústria de transformação, da pecuária - com preponderância para a suinocultura - e da agricultura, com predominância de culturas de subsistência.