A Prefeitura Municipal de São Paulo aplicou no dia 27 de julho, em conjunto com o Instituto IBFC, as provas objetivas de seu concurso público. O certame foi organizado com a finalidade de selecionar 3.515 candidatos para a carreira do magistério na administração municipal. Os cargos disponíveis eram de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

O cargo exige habilitação específica para o magistério, correspondente ao ensino médio; ou licenciatura plena em pedagogia ou ainda curso normal superior. O salário oferecido é de R$ 1.631,04, mais vantagens previstas em lei, por jornada de trabalho de 30 horas semanais. Em caso de aprovação e nomeação, o candidato passará por 3 anos de estágio probatório, onde será avaliado no cargo.

As avaliações foram aplicadas na cidade de São Paulo-SP, com duração de 4 horas, com 30 questões de Conhecimentos Gerais e 30 questões de Conhecimentos Específicos. Os gabaritos das provas objetivas foram divulgados hoje (29) no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e podem ser conferidos também no site Gabaritos Concursos, que acompanha as publicações do IBFC.

Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota padronizada igual ou superior a 50 em cada uma das Provas de conhecimentos e no somatório deve-se obter nota igual ou superior a 100 de acordo com equação especificada em edital.

A Prova Dissertativa, foi composta por 3 questões valendo 10 pontos cada (total de 30 pontos), sendo eliminados aqueles que não somarem o mínimo de 15 pontos. Do dia 28 ao dia 30 de julho é o prazo para o cadastramento de títulos no site da organizadora do concurso, sendo seguido pela publicação do resultado preliminar da prova objetiva, que acontecerá no dia 26 de agosto.

A publicação no Diário Oficial da cidade trouxe ainda as informações sobre a interposição de recursos, que devem ser feitos entre as 0h00 de 30 e 31 de julho de 2014 através do endereço eletrônico da organizadora do certame, no link especifico do concurso. Somente serão analisados recursos interpostos em total conformidade com as normas especificadas no edital de abertura das inscrições.