No estado do Mato Grosso do Sul, a Receita Federal do Brasil (RFB) acaba de divulgar, na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (26), inscrições para recrutamento, seleção e credenciamento de 17 peritos para prestação de serviços de assistência técnica junto à Delegacia da Receita Federal em Corumbá.

A seleção de técnicos, que devem ter formação em nível superior de escolaridade, se dá através do credenciamento como perito autônomo, a título precatório, não possuindo vínculo empregatício com a Receita. Assim, os peritos selecionados serão credenciados para prestar assistência técnica, consistente em identificar e quantificar mercadorias importadas e a exportar, pelo período de 2 anos e sua remuneração será fixada conforme o número de registros efetuados, ou seja, por produtividade.

As vagas são para Engenheiros nas áreas de Minas, Mecânica, Eletrônica, Química, Agronomia e outras diversas áreas. As exigências de cada área estão discriminadas no edital vinculado ao D.O.U.

As inscrições encontram-se abertas e devem ser realizadas até 08 de junho de 2015, no horário das 13h30m às 17h30m, no Gabinete da Inspetoria da Receita Federal de Corumbá, localizado à Rua Cuiabá, nº 581, em Corumbá, Mato Grosso do Sul.

O processo de seleção segue seguintes critérios classificatórios de pontuação: tempo de atuação como perito credenciado pela Alfândega; tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica; lato sensu; e curso de pós-graduação stricto sensu.

Veja também: Concurso no Banco do Brasil previsto para segundo semestre de 2015