A Receita Federal do Brasil anunciou recentemente por meio do Diário Oficial da União que realizará processo seletivo público para credenciamento de 40 Peritos de nível superior para atuar na prestação de serviços de assistência técnica na identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar.

As vagas são para Jurisdições da Alfândega do Porto de Fortaleza, Alfândega do Porto de Pecém e Alfândega do Aeroporto Internacional Pinto Martins, Estado do Ceará, a título precatório e sem vínculo empregatício com o órgão. Os contratados receberão por serviços prestados à Receita Federal, mediante apresentação de recibos dos trabalhos realizados.

As oportunidades são para graduados nas áreas/especialidades de Avaliação de Obras de Arte, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Comunicação, Engenharia de Petróleo, Engenharia Eletrônica ou de Controle e Automação-Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Engenharia Mecânica, Arqueação de Navios, Geologia  e Farmacêutica.

Os candidatos deverão se inscrever pessoalmente por formulário próprio junto à Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro da Alfândega da RFB do Porto de Fortaleza, situada no Núcleo de Administração Portuária/NAP, ao lado direito da entrada do portão principal de acesso ao Porto de Fortaleza, na Av. Vicente de Castro, s/n, Mucuripe, Fortaleza-CE, no período de 14/07/2014 a 25/07/2014.

Para concorrer às vagas os candidatos devem  possuir ensino superior concluído em nível de graduação e comprovação de experiência mínima de dois anos na área de atuação pretendida. Para área de arqueação de navios, a experiência mínima deve ser específica em arqueação de embarcações de grande porte.

A divulgação do resultado preliminar dos candidatos pré-selecionados, com a pontuação obtida por candidato, dar-se-á até o dia 11 de agosto de 2014, por meio de relação a ser afixada em quadros de avisos localizados no prédio da Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Fortaleza, na Av. Vicente de Castro, 6971, Mucuripe, Fortaleza-CE.

O credenciamento terá validade até 1º de agosto de 2015, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a critério dos Inspetores das Alfândegas participantes.