Seguem abertas até a próxima semana as inscrições do concurso público aberto pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para admissão de servidores na Secretaria de Educação (SEDUC-RS). São 1.393 oportunidades de ingresso na Carreira de Agente Educacional para todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE's) espalhadas pelo estado.

O concurso preencherá cargos de Técnico em Nutrição, Assistente Financeiro, Técnico em Informática, Administração Escolar, Interação com o Educando e Tradutor e Intérprete de Libras. Os aprovados e nomeados serão lotados de acordo com as vagas existentes, nas trinta Coordenadorias Regionais de Educação e seus municípios de abrangência durante o prazo de validade do concurso, conforme opção feita no ato da inscrição.

A remuneração será de R$ 1.117,29 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, além de vantagens específicas da carreira, havendo ainda reserva de 16% das vagas para candidatos negros ou pardos e 10% aos portadores de deficiência. Veja o edital.

O pedido de inscrição deve ser feito do site da empresa que coordena a seleção, FUNDATEC, até as 23 horas e 59 minutos do dia 18 de novembro de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 63,69.

Concursos abertos RS somam 4 mil vagas

O concurso terá prova teórico-objetiva e avaliação de títulos. A prova objetiva será realizada no dia 21 de dezembro de 2014 na cidade sede de cada Coordenadoria de Educação, sendo que os locais e horários das mesmas serão divulgados no dia 09 de dezembro. As provas terão 40 questões sobre Língua Portuguesa (10), Conhecimentos Gerais (8), Legislação (8), Conhecimentos Específicos (10) e Informática (4).

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

As 39 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) têm sede nos municípios de Porto Alegre, São Leopoldo, Estrela, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Uruguaiana, Osório, Guaíba, Bagé, Santo Ângelo, Erechim, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Rio Grande, Santana do Livramento, Palmeira das Missões, Três Passos, Vacaria, Cachoeira do Sul, Soledade, Canoas, Gravataí, São Luiz Gonzaga, São Borja, Ijuí e Carazinho.

O resultado das provas com a nota de cada candidato sairá na data prevista de 19 de janeiro de 2015.