A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco anuncia a todos os interessados que abrirá em breve as inscrições do concurso público que servirá para provimento de 25 vagas no cargo de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual (AFTE). Edital foi publicado recentemente pela organizadora da seleção, e será executado pela Fundação Carlos Chagas.

Para participar do concurso, candidatos devem possuir diploma de conclusão de graduação em instituição de ensino superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação. O salário do cargo é de R$ 11.821,43, além de gratificações por resultados, e 1 vaga será destinada aos candidatos portadores de deficiência. Veja o edital.

As inscrições no concurso se iniciam no dia 27 de Julho e deverão ser feitas exclusivamente pela internet no site da Fundação Carlos Chagas até as 14 horas do dia 18 de agosto. O valor da taxa de inscrição será de R$ 165,94.

O concurso terá duas provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira prova versará sobre conhecimentos gerais, abordando conteúdos da Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Estatística, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, dentre outros conteúdos que podem ser conferidos no edital. Já a segunda prova verserá sobre conhecimentos específicos nas áreas de Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal, Contabilidade Pública e Direito Financeiro.

As provas serão realizadas na cidade de Recife/PE nos dias 27 e 28 de setembro de 2014. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas oportunamente por meio de edital de convocação para provas, a ser publicado no Diário Oficial do Estado.

O gabarito preliminar será divulgado no site da organizadora a partir do dia 1º de outubro de 2014.

O prazo de validade do concurso público é de 2 anos, prorrogável por igual período, a partir da data de homologação do seu resultado final, a critério da SEFAZ-PE.