O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, disse que o governo definirá a questão dos concursos públicos até o final de junho, dando prioridade aos aprovados que ainda não foram chamados. Entre os órgãos nesta situação estão o Banco Central e a Receita Federal. "Neste momento, não tenho um número [de concursados que serão chamados]". O ministro deu as declarações ao responder às perguntas de parlamentares em audiência na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, realizada no dia 27 de maio.

O ministro já anunciou que entre os órgãos que pleiteam autorização, o do INSS - Instituto Nacional de Seguro Social é prioridade, devido a grande necessidade de pessoal. Outro órgão que deverá ser atendido com brevidade é o MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, que tem apoio de Senadores para que ocorra o quanto antes.

Os pedidos de abertura destas seleções já estão no MPOG e assim que definida uma posição do governo quanto a realização destas, sairão as autorizações com o número oficial de vagas a serem disponibilizadas. Após ter a autorização publicada, órgão tem prazo de 6 meses para divulgar o edital de abertura com todas as normas das seleções, como organizadora, cronograma e etapas de avaliação.

Veja a guia de concursos previstos em 2015

Com informações da Agência Brasil