O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) abriu concurso público para admissão de pessoal no cargo de Técnico de Atividade Judiciária em várias cidades do estado. São 90 vagas abertas para lotação nos 11 Núcleos Regionais localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Duque de Caxias, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Vassouras, Itaguaí, Nova Friburgo, Itaperuna e Cabo Frio.

O concurso serve para exercício nas Serventias Judiciais de primeira instância ou, de acordo com a conveniência da Administração, nas Unidades Judiciais de segunda instância ou Unidades Administrativas do TJ-RJ, sob o Regime Jurídico Estatutário. A exigência do cargo é de nível médio completo e salário oferecido pelo órgão é de R$ 3.518,13 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais auxílio-refeição e/ou auxílio-alimentação, auxílio-locomoção, assistência médica e auxílio-creche. Veja o edital.

O concurso será executado pela Fundação Getúlio Vargas, que inscreve no período de 29 de setembro a 15 de outubro de 2014. A taxa de inscrição está fixada em R$ 58,00.

A prova objetiva ocorrerá no dia 23 de novembro de 2014 nas cidades dos núcleos regionais citados acima, em locais a serem divulgados oportunamente. A Prova terá 100 questões de múltipla escolha sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Custas Judiciais e Consolidação Normativa e Legislação Complementar.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, no Diário da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, podendo ser prorrogado a critério da Presidência do Tribunal de Justiça por igual período.