Através do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realiza processo seletivo destinado a seleção de 607 estudantes de nível médio para programa de estágio. Do total de vagas ofertadas na seleção, 596 são para lotação nas zonas eleitorais de todo o estado e 11 para a Secretaria do Tribunal, na capital. O edital reserva, ainda, 10% das vagas aos candidatos portadores de deficiência.

Para concorrer ao estágio, os estudantes devem estar matriculados em estabelecimentos de ensino médio, com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público ou particular nas instituições de ensino conveniadas ao CIEE. Além disso, devem estar cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio regular e, quando da contratação, ter idade mínima de 16 anos.

O estagiário deve cumprir carga horária de quatro horas diárias e receberá, a título de bolsa-auxílio, salário de R$ 450,00, acrescido de auxílio transporte no valor diário de R$ 7,00, além de outros benefícios eventualmente previstos na legislação específica.

Veja todos os concursos abertos no estado de São Paulo

As inscrições serão gratuitas e se encontram disponíveis no site do www.ciee.org.br até às 23h59min do dia 14 de maio. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a unidade de sua preferência para assumir o estágio, dentre as relacionadas no anexo I do edital.

O processo seletivo constará de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, composta de 30 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e 10 de conhecimentos gerais.

A prova será realizada no dia 24 de maio, às 9h, em locais a serem divulgados a partir do dia 19 do corrente mês, no site do CIEE.

As respostas aos recursos interpostos, gabaritos oficiais e lista de classificação dos candidatos aprovados serão divulgados no site do CIEE no dia 23 de junho de 2015. O processo seletivo tem validade máxima de 2 anos.