O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região Administrativa, estado do Rio de Janeiro, encerra hoje, 28 de outubro, as inscrições do concurso público que irá preencher 28 vagas no cargo de Juiz de Direito Substituto. Do total de vagas previstas no edital, e das que vierem surgir durante o prazo de validade do concurso, 5% serão reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais. A banca organizadora do certame contratada pelo TRT é a Fundação Carlos Chagas, que será a responsável pela execução da primeira etapa do concurso.

A função exige nível superior em Direito, três anos, no mínimo, de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os selecionados receberão salário de R$ 23.997,18.

As etapas do concurso compreenderão da aplicação de prova objetiva (primeira etapa), aplicação de duas provas discursivas (segunda etapa), sendo a primeira prova escrita discursiva de responsabilidade da Comissão de Concurso, ficando a Fundação Carlos Chagas responsável pela aplicação e logística desta prova, e sendo a segunda prova escrita discursiva de responsabilidade da Comissão do Concurso. A última etapa do concurso, de caráter eliminatório, compreenderá na inscrição definitiva do candidato, investigação da vida pregressa e sindicância social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos.

As inscrições preliminares deverão ser efetuadas a partir das 10h do dia 29 de setembro às 14h de 28 de outubro de 2014, segundo o horário de Brasília (DF), por meio do site da organizadora, www.concursosfcc.com.br. O valor da taxa será de R$ 180,00.

A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez. Veja o edital.

Os candidatos aprovados, ao tomarem posse no cargo de juiz do trabalho substituto, terão exercício e serão inicialmente lotados na ENAMAT, como alunos da Escola, até a conclusão do módulo nacional do Curso de Formação Inicial.