A Prefeitura de Porto Alegre-RS anunciou que pagará um auxílio emergencial a educadores físicos com fundos da Secretaria do Esporte e Lazer - SEL da cidade. A cota única será de R$ 800 e as inscrições para receber a ajuda terminam neste sábado, 7 de agosto.

Para receber o benefício, o profissional não pode ter vínculo empregatício e também não pode ser servidor público, aposentado ou pensionista. O edital com as regras saiu no Diário Oficial da Cidade.

As inscrições estarão abertas até o dia 07 de agosto de 2021, por meio de um link específico - https://forms.gle/UVkmcsCnPZ57Ci6F9. Os recursos financeiros são oriundos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte - FEIE e do município de Porto Alegre/RS.

Quem vai receber o Auxílio Porto Alegre

Os pagamentos serão feitos via transferência bancária, para a conta própria do beneficiário junto ao Banrisul ou por ordem de pagamento. Poderá pedir o benefício de R$ 800 o profissional de Educação Física, que:

  • Tenha registro no Conselho Estadual de Educação Física - CREF;
  • Não tenha vínculo empregatício vigente;
  • Não seja servidor público;
  • Não seja aposentado ou pensionista;
  • Não seja menor de 18 anos;
  • Tenha residência comprovada no município de Porto Alegre/RS;
  • Em casos de duplicidade de inscrições pelo mesmo CPF, será considerada válida a primeira e excluídas as demais.

O período de avaliação da inscrição vai de 08 a 09 de agosto e a divulgação da lista preliminar
dos beneficiários selecionados sairá no dia 10/08/2021 no Diário Oficial do Município de Porto Alegre.

Quem não for atendido, mas mesmo assim acha que tem direito poderá recorrer de 11 a 12/08/2021, das 09h às 17h e a divulgação da lista final dos aprovados sairá no dia 14 de agosto.

Além disso, será exigido uma contrapartida dos beneficiados. Eles deverão prestar até 20h de trabalho comunitário, não remunerado, em ações ligadas ao Esporte, podendo ser convocado pelo Município para atuar em até 4 datas até o final de 2022. Os profissionais ficam cientes que poderão ser chamados a qualquer tempo para participar de ações promocionais.