A Companhia de Gás do Amazonas (CIGÁS) publicou no final do ano passado o segundo termo aditivo do contrato de prestação de serviços assinado pela empresa pública e pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES), que tem por objeto a prestação de serviços de planejamento, organização, execução e realização de concurso público para provimento de cargos de nível técnico, médio e superior, com formação de cadastro de reserva, para o quadro de pessoal da Companhia de Gás do Amazonas (CIGÁS). Ainda assim, mesmo com a banca contratada, não há previsão de divulgação do edital.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

Confira o contrato entre as partes:

Publicação de Termo Aditivo de Contrato
Publicação de Termo Aditivo de Contrato

Com a banca definida desde 2018 a CIGÁS mantém o contrato com o IESES válido até o dia 14/01/2023. Apesar da publicação da alteração contratual, ainda não foram divulgadas novas informações acerca da abertura do concurso. O que se sabe é que a seleção deve sair até o fim do ano.

Vale lembrar que a CIGÁS ainda não realizou concurso público para provimento de cargos. Em decorrência da violação do art. 37 da Constituição Federal, o Ministério Público do Trabalho do Amazonas (MPT-AM) ajuizou uma medida judicial contra a Companhia, obrigando a abertura de concurso para admissão de servidores, bem como a demissão gradativa de trabalhadores não concursados. A ação tramita desde 2016.

Sobre a CIGÁS

A Companhia de Gás do Amazonas é uma concessionária de serviços públicos que atua na distribuição e comercialização de Gás Natural para os mais diversos segmentos. A sociedade de economia mista foi criada pela Lei 2.325, de 8 de maio de 1995, possui personalidade jurídica de direito privado, patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira, vinculada diretamente ao Governo do Estado do Amazonas. De acordo com a Lei que instituiu a sociedade de economia mista, a CIGÁS tem autorização pelo prazo de 50 anos para promover a explorar os serviços de gás canalizado em todo o território do Amazonas, com exclusividade de distribuição. A sede da empresa fica na Av. Torquato Tapajós, número 6.100, no bairro Flores, em Manaus.