Processo Seletivo SEC-BA 2019 - Professor Indígena

Secretaria de Educação do Estado da Bahia realiza processo seletivo para preencher 190 vagas no cargo. O salário ofertado pela SEC- BA é de R$ 1.014,35.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

No estado da Bahia, a Secretaria de Educação (SEC-BA) abriu processo seletivo simples para preencher, por tempo determinado, 190 vagas no cargo de Professor Indígena para lotação nos municípios de Ibotirama, Buerarema, Ilhéus, Prado, Banzaê, Euclides da Cunha, Glória, Rodelas, Abaré, Porto Seguro, Paulo Afonso, Eunápolis e Santa Cruz de Cabrália.

A função exige nível médio com formação em magistério indígena ou formação em nível médio na modalidade normal ou equivalente, ser indígena e pertencer, prioritariamente, a etnia da aldeia onde deverá exercer as suas atividades, comprovada no ato da contratação, mediante autodeclaração de sua identidade étnica indígena e declaração de reconhecimento dessa identidade. O salário será de R$ 1.014,35, mais auxílio transporte.

O contrato de trabalho será sob o Regime Especial de Direito Administrativo - REDA, pelo período de dois anos, podendo ser renovado por igual período, uma única vez, se for do interesse da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Inscrição e prova

As inscrições estarão abertas no período de 28 de fevereiro a 09 de março de 2019, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.selecao.uneb.br/profindigena, A inscrição será gratuita.

O processo seletivo terá provas objetivas com 40 questões sobre linguagem, matemática, sociedade e natureza, referencial curricular nacional/ legislação específica e noções gerais de igualdade racial. As provas serão realizadas no dia 31 de março nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Euclides da Cunha, Eunápolis, Itabuna, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas, nos locais e horários divulgados em 21 de março.

A publicação do gabarito provisório das provas se dará no dia 1º de abril, pelo site www.selecao.uneb.br/profindigena.

A validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por ato expresso do Secretário de Educação.

Anexo: Edital Processo Seletivo SEC-BA 2019 - Professor Indígena


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar