Concurso Exército 2017 - Oficiais da Saúde

Novo concurso aberto pelo Exército Brasileiro visa selecionar 106 candidatos graduados em Medicina, Odontologia e Farmácia para ingresso no curso de formação de Oficiais do Serviço de Saúde. As inscrições seguem abertas até o dia 11 de agosto.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

O Comandante do Exército divulgou pelo Departamento de Educação e Cultura (DECEx), um novo edital com abertura de concurso público para admissão de 106 candidatos nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S-SAU) para ingresso em 2018 na Escola de Saúde do Exército (EsSEx). O edital foi publicado no Diário Oficial da União de 07 de julho.

O interessado deve comprovar formação superior na especialidade de atuação, além de ter idade máxima de 36 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula (2018) e 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino.

Para Médicos são 100 vagas abertas nas especialidades de Anestesiologia (4), Cancerologia (2), Cardiologia (4), Cirurgia de Cabeça e Pescoço (1), Cirurgia Cardiovascular (2), Cirurgia Geral (5), Cirurgia de Mão (1), Cirurgia Pediátrica (1), Cirurgia Torácica (1), Cirurgia Vascular (2), Clínica Médica (5), Dermatologia (2), Endocrinologia e Metabologia (2), Endoscopia Digestiva (2), Gastroenterologia (2), Geriatria (1), Ginecologia e Obstetrícia (3), Hematologia e Hemoterapia (1), Infectologia (2), Mastologia (2), Medicina Intensiva (4), Medicina Legal (1), Nefrologia (3), Neonatologia (3), Neurologia (4), Oftalmologia (3), Ortopedia/Traumatologia (2), Otorrinolaringologia (2), Patologia (2), Pediatria (3), Pneumologia (2), Proctologia (2), Psiquiatria (2), Radiologia (3), Radioterapia (1), Reumatologia (1), Sem Especialidade (13) e Urologia (4).

Para Dentistas são 4 vagas nas especialidades de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (1), Dentística Restauradora (1), Endodontia (1) e Prótese Dentária (1). Já para Farmacêuticos são 2 vagas.

No decorrer do curso, como 1º Tenente-Aluno, os candidatos terão alimentação, alojamento, vencimentos e assistência médica e odontológica. A remuneração de um 1º Tenente é de R$ 7.796,00.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 07 de julho e 11 de agosto de 2017, via internet, no site www.essex.ensino.eb.br. A taxa de inscrição está fixada em R$ 130,00.

Provas

O concurso terá as seguintes etapas de avaliação:

- Exame intelectual (EI);
- Inspeção de Saúde (IS);
- Avaliação psicológica;
- Exame de aptidão física (EAF); e
- Revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos.

O exame intelectual será realizado no dia 15 de outubro nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Salvador-BA, Recife-PE, Belém-PA, Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RO.

Os gabaritos preliminares serão publicados no dia 18 de outubro e o resultado final do exame intelectual sairá no dia 1º de dezembro de 2017, pelo site www.essex.ensino.eb.br.

O concurso terá validade apenas para o ano ao qual se referir o curso, iniciando-se a partir da data de publicação deste edital de abertura e encerrando-se na data de matrícula, ressalvados os casos de adiamento.

Anexo: Edital Concurso EsSEx 2017


Concursos próximos indicados para você

carregando...
JUNTE-SE À DISCUSSÃO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar
  • Leozane Pereira Leozane de Brito Pereira Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 6 dias
    Excelente notícia.
    0 Responder