Concurso IME Exército 2017 - Engenheiros

Exército Brasileiro lança dois novos editais de concurso público para preencher 98 vagas em cursos de formação de Oficiais da Ativa e da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

O Comando do Exército, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), divulgou no DIário da União desta terça-feira, 13, dois novos editais com abertura de concurso público para admissão de 98 candidatos para ingresso nos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) e Formação de Oficiais da Reserva (CACFG/Reserva) do quadro de Engenheiros Militares de 2017/2018.

Um dos editais (02/2017) oferece 74 vagas para admissão no Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) do quadro de Engenheiros Militares.

Já o segundo edital (03/2017) conta com 24 vagas para admissão no Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva (CACFG/Reserva) do quadro de Engenheiros Militares.

Os interessados devem ter nível médio completo ou estar cursando a última série do curso, além de ter idade entre 16 e 21 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (2018).

Ao concluir o CFG/Ativa, o concludente será nomeado primeiro-tenente do Quadro de Engenheiros Militares e terá salário de R$ 7.796,00. O graduado será movimentado para uma das organizações militares do Exército Brasileiro, em qualquer região do território nacional, para exercer as atividades relacionadas com a Engenharia Militar, por um período mínimo de 5 anos, antes do qual a demissão a pedido ou ex-officio implicará em indenização de todas as despesas correspondentes ao curso realizado. A escolha do local para servir dar-se-á por estrito mérito intelectual.

Prepare-se: Apostila de estudo para concurso do IME

Inscrição

As inscrições estarão abertas no período de 26 de junho a 04 de agosto de 2017, no endereço eletrônico do IME -  www.ime.eb.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Provas

O concurso terá exame intelectual (EI) com 40 questões, sendo 15 de matemática, 15 de física e 10 de química, além de inspeção de saúde (IS) e exame de aptidão física (EAF). As provas objetivas ocorrem no dia 12 de outubro de 2017, em locais e horários a serem oportunamente comunicados pelo Instituto Militar de Engenharia (IME).

A divulgação do gabarito definitivo do exame intelectual ocorre na página eletrônica do IME a partir de 17 de outubro de 2017.

O concurso de admissão terá validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, o qual tem a validade de até sessenta dias após a data de matrícula, sendo esta considerada a data limite para a convocação dos aprovados.

Anexo: Edital Concurso IME 02/2017


Concursos próximos indicados para você

carregando...
JUNTE-SE À DISCUSSÃO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar
  • Caroline Lira Caroline Lira Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 2 semanas
    Boa tarde, gente!Alguém tem a resposta da primeira questão da prova de engenheiros de fortificações do ano de 2015?
    0 Responder