Exército abre concurso para Oficiais e Capelães em 2018

Por meio de dois editais, o Exército Brasileiro abriu 31 oportunidades de ingresso em seu Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e do Quadro de Capelães (EIA/CM) para 2019. As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de agosto.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

O Exército Brasileiro publicou no Diário Oficial da União de 31 de julho um edital de retificação que prorroga as inscrições dos dois concursos públicos destinados ao provimento de 31 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO) e do Quadro de Capelães (EIA) para ingresso em 2019.

Concurso no Exército para Oficiais e Capelães em 2018Para participar do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) o candidato deve possuir no máximo 36 anos e ter concluído o ensino superior na área objeto da vaga. O candidato deve ainda ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, e 1,55m de altura, se do sexo feminino. As vagas são para áreas de Administração (5), Direito (4), Estatística (1), Informática (5), Magistério Alemão (1), Magistério Biologia (1), Magistério Francês (1), Magistério História (2), Enfermagem (6) e Veterinária (2).

No Quadro de Capelães, estão abertas possibilidades nas funções de Capelão Católico (2) e Capelão Evangélico (1) que exigem escolaridade de nível superior e curso de formação teológica. Além disso, os candidatos devem ter idade entre 30 e 40 anos, altura mínima de 1,60m se do sexo masculino, e de 1,55m, se do sexo feminino.

Inscrições

As inscrições estarão abertas agora até as 15h do dia 10 de agosto de 2018 (veja a retificação), pela internet, no endereço eletrônico www.esfcex.eb.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00.

Provas

O concurso constará das seguintes etapas de avaliação:

- Exame Intelectual com questões de Língua Portuguesa, História do Brasil, Geografia do Brasil e Conhecimentos Específicos;
- Inspeção de Saúde (IS);
- Exame de Aptidão Física (EAF).

O exame intelectual será realizado das 09 às 13h do dia 16 de setembro, nos locais divulgados em datas publicadas nos anexos dos editais. Os gabaritos preliminares serão informados a partir das 13 horas do dia 19 de setembro de 2018, pelo site www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex.

Anexo: Edital Concurso Exército 2018 - Oficiais


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar