Ministério da Agricultura abre 300 vagas para Médico Veterinário

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realiza processo seletivo para preencher 300 vagas com profissionais de inspeção veterinária. As inscrições abrem no dia 14 de agosto.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou na manhã desta sexta-feira, dia 11 de agosto, por meio do Diário Oficial da União, edital com abertura de processo seletivo simplificado que busca preencher, por tempo determinado, 300 vagas para profissionais de inspeção veterinária com lotação em diversas cidades do país.

O cargo exige diploma de conclusão de curso de nível superior em Medicina Veterinária, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e registro ativo nos Conselhos Regionais ou Federal de Medicina Veterinária (CRMV ou CFMV). O salário inicial do cargo é de R$ 6.710,58, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos aprovados serão contratados pelo período de um ano, admitida a prorrogação dos contratos, desde que o prazo total não exceda dois anos.

O certame será coordenado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), e o edital reserva 20% das vagas para os candidatos negros.

Inscrição

A inscrição será efetuada entre as 10 horas do dia 14 de agosto e 23h59min do dia 20 de agosto de 2017, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Provas

O processo seletivo constará de prova objetiva de conhecimentos específicos, além de análise de títulos e experiência profissional. A prova objetiva será aplicada nas cidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Goiânia-GO, Manaus-AM, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP e Teresina-PI, no dia 17 de setembro de 2017, nos endereços divulgados pela organizadora uma semana antes da prova.

Os gabaritos e as questões da prova aplicada estarão disponíveis no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br a partir do primeiro dia útil após a aplicação das provas.

Os Médicos Veterinários deverão realizar inspeção ante e post mortem em animais das diferentes espécies de açougue e de caça, que envolvem avaliação documental, do comportamento, e do aspecto do animal e dos sintomas de doenças de interesse de saúde animal e saúde pública, podendo ainda envolver exame clínico, necropsia ou outros procedimentos visando sua destinação. Compreende, ainda, a observação, palpação, incisão e olfação de carcaças e suas partes, visando sua destinação, bem como deslocamento em plataformas altas e baixas em fluxo contínuo de produção e a necessidade de comunicação entre pares em local com alto nível de ruído. Emitir a documentação correlata exclusivamente às atividades de inspeção ante e post mortem.

A seleção valerá por um ano, a contar da data de sua homologação, possibilitada a sua prorrogação até o total de dois anos.

Anexo: Edital Processo Seletivo MAPA 48/2017 - Médico Veterinário


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar