Foi publicada na seção 1 do Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 1º de junho, uma Portaria que autoriza o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) a contratar centenas de profissionais com curso superior para seu quadro de trabalhadores temporários.

03/06/2020
14/06/2020
R$ 3.955,50
249
Anexos

A Portaria de nº 13.266/2020 entrou em vigor com a assinatura do Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Spencer Uebel; e do Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho.

O próprio MDR irá elaborar o edital da seleção e deverá publicar esse documento nas vias oficiais em até seis meses, então os interessados nas vagas devem ficar atentos pois, de acordo com a Portaria, o Ministério deve iniciar o chamamento dos candidatos até o fim do segundo semestre de 2020.

Das contratações

De acordo com a norma, o MDR poderá contratar até 249 profissionais ao todo entre os cargos de Analista Administrativo, que exercerá atividades gerais, e de Engenheiro para atividades específicas, sendo que as oportunidades foram divididas da seguinte forma:

  • 105 vagas para Analista Administrativo;
  • 144 vagas para Engenheiros.

Os aprovados na seleção serão convocados pelo MDR para atuação temporária, isto é, os contratos de trabalho terão validade determinada previamente.

As cargas horárias de trabalho e as remunerações ainda não foram divulgadas, mas essas informações estarão no edital que deverá ser publicado pelo MDR nas próximas semanas.

Aposentados poderão participar

Segundo a nova norma, os aposentados também poderão fazer inscrição na futura seleção do MDR. Para isso, esses candidatos deverão atender aos requisitos para investidura, sendo que concorrerão aos cargos dentro do quantitativo de vagas dito acima.

Os aposentados aprovados serão contratados pelo regime próprio de previdência social da União.

- Veja a Portaria nº 13.266/2020 publicada no Diário.

Anexos