A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo lançará novo edital de concurso público em breve (concurso SEAS-CE). A banca escolhida para promover a nova seleção já foi definida e será a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). A divulgação da escolha da banca foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 15 de outubro.

Em breve
Em breve
A divulgar
1.080

O novo concurso da SEAS-CE terá 1.080 vagas, sendo 964 efetivas para cargos de nível médio e 116 para superior. Veja a contratação da banca:

O superintendente do órgão, Luiz Ramom Teixeira Carvalho, afirma no documento da dispensa de licitação que fez-se necessário a contratação de pessoal para suprir as demandas dos Centros Socioeducativos, frente a atuação do programa de enfrentamento à violência. O superintendente acrescenta também que foram feitas contratações em caráter temporário, por meio da Seleção Pública - Edital 01/2017 SEAS/SEPLAG, porém, salienta que é imprescindível e urgente a realização de Concurso Público para a contratação de pessoal. Assim fixou em R$ 4,4 milhões o contrato com a Fundação FUNECE.

Última seleção da SEAS-CE

Em 2017 foi realizada a última seleção no órgão por meio de processo seletivo simplificado para preencher 1.034 vagas de nível médio e superior para lotação nos municípios de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

As oportunidades abertas na seleção foram para cargos de:

  • Assistente Social (48) com requisito de ensino superior na área;
  • Psicólogo (47) com requisito de ensino superior na área;
  • Pedagogo (15) com requisito de ensino superior na área;
  • Socioeducador Feminino (127) com requisito de ensino médio completo;
  • Socioeducador Masculino (797), com requisito de ensino médio completo.

As remunerações foram até R$ 2.200,00, além do benefício de auxílio alimentação. A jornada de trabalho foi de 40 horas para os cargos de nível superior e de 44 horas para nível médio.