A Prefeitura Municipal de Banabuiú, no estado do Ceará, publicou edital informando da abertura de processo seletivo para preencher 4 vagas e formar um cadastro de reserva em cargo de Agente Comunitário de Saúde.

10/01/2022
12/01/2022
30/01/2022
R$ 1.550,00
4
Anexos

O cargo exige nível fundamental completo e residir na área onde pretende atuar. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.550,00.

Das vagas abertas, ou das que vierem a ser abertas durante a validade do certame, 20% serão destinadas para os candidatos portadores de deficiência.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2022, das 8h às 11h e das 14h às 16h na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Irmã Tavares s/n, Centro, Banabuiú-CE.

Provas

O processo seletivo constará de provas objetivas com 20 questões de conhecimentos específicos do cargo. As provas objetivas ocorrem no dia 30 de janeiro de 2022, a partir das 08h30min, em locais a serem divulgados a partir do dia 05 de janeiro.

Atribuições do cargo

  • Identificar situações de risco individual e coletivo;
  • Promover a educação para a conquista da saúde;
  • Acompanhar e encaminhar pessoas com agravos à saúde às unidades de saúde;
  • Notificar aos serviços de saúde as doenças e agravos que necessitam vigilância;
  • Efetuar o cadastramento das famílias da comunidade;
  • Estimular a participação comunitária, entre outras.

O prazo de validade deste processo seletivo é de dois anos a contar da data da publicação do seu resultado e homologação final, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração Municipal.

Veja o edital de normas em anexo para mais informações.