No estado do Ceará, a Prefeitura de Nova Olinda faz saber aos interessados que realizará um novo processo seletivo para preencher 13 vagas no cargo de Orientador Social, sendo 7 vagas para atuar no Programa Criança Feliz e 6 vagas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

25/06/2019
26/06/2019
06/07/2019
R$ 998,00
13

A função exige nível médio completo e idade mínima de 18 anos. O salário será de R$ 998,00 por jornada de trabalho de até 40 horas por semana.

As inscrições estarão abertas nos dias 25 e 26 de junho de 2019, das 08h às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Rua Alvim Alves, nº457, Centro Nova Olinda - CE.

Provas

A prova objetiva e de redação serão aplicadas na cidade de Nova Olinda-CE, no dia 06 de julho de 2019, no horário das 09h às 12h, em local ainda divulgado.

O candidato deverá apresentar-se ao local de prova munido de caneta esferográfica obrigatoriamente fabricada em material transparente, de tinta azul ou preta, e de seu documento oficial de identidade original com foto.

Os Orientadores Sociais devem desenvolver atividades socioeducativas e de convivência e socialização visando à atenção, defesa e garantia de direitos e proteção aos indivíduos e famílias em situações de vulnerabilidade e, ou, risco social e pessoal, que contribuam com o fortalecimento da função protetiva da família; desenvolver atividades instrumentais e registro para assegurar direitos, reconstrução da autonomia, autoestima, convívio e participação social dos usuários, a partir de diferentes formas e metodologias, contemplando as dimensões individuais e coletivas, levando em consideração o ciclo de vida e ações intergeracionais, entre outras.

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal.

O edital completo está divulgado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará do dia 18 de junho, entre as páginas 56 e 60.