A Prefeitura de Quixelô, no estado do Ceará, faz saber ao público em geral que realizará um novo processo seletivo simplificado para preencher 11 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde, para atuação no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

18/01/2021
25/01/2021
07/02/2021
R$ 1.550,00
10
Anexos

A função de Agente de Saúde exige escolaridade de ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e o candidato deve ainda residir na área da comunidade em que for atuar. O salário do cargo é de R$ 1.550,00, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 18 e 25 de janeiro de 2021, das 08 às 14 hs, nos dias úteis, de forma presencial na Sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada a Rua Maria Júlia do Nascimento, S/N, Centro, em Quixelô-CE.

Provas

O processo seletivo simplificado constará de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter classificatório, mais prova de títulos. A prova escrita será realizada no dia 07 de fevereiro, das 09h as 12h, no Núcleo de Estudos Avançados - NEJA, localizada na Rua Pedro Gomes de Araújo s/n - Centro, em Quixelô-CE.

São atribuições dos Agentes de Saúde

  • Trabalhar com adscrição de famílias com base geográfica definida, a microárea;
  • Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados;
  • Orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis;
  • Realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea;
  • Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade. As visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de uma visita/família/mês;
  • Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBSF, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade;
  • Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, como por exemplo, combate à Dengue, malária, leishmaniose, entre outras, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito das situações de risco;
  • Estar em contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde, à prevenção das doenças, e ao acompanhamento das pessoas com problemas de saúde, bem como ao acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família ou de qualquer outro programa similar de transferência de renda e enfrentamento de vulnerabilidades implantado pelo Governo Federal, estadual e municipal de acordo com o planejamento da equipe.

O contrato terá duração de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período.