Processo Seletivo Correios 2018 - Jovem Aprendiz

Empresa de Correios e Telégrafos reabre inscrições de 21 a 28 de junho para seleção com 4.983 vagas no Programa Jovem Aprendiz em vários estados. As oportunidades são para alunos do ensino fundamental e médio.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai reabrir no dia 21 de junho as inscrições do processo seletivo que visa a contratação de 4.983 candidatos por tempo determinado no Programa Jovem Aprendiz para o curso de Assistente Administrativo, nas modalidades presencial ou à distância. Com a nova modificação, novas inscrições poderão ser feitas de 21 a 28 de junho - veja o edital de retificação.

Processo Seletivo Correios 2018 - Jovem AprendizAs vagas estão distribuídas entre os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Do total de vagas abertas, 10% serão reservadas para os candidatos com deficiência e 20% para os candidatos negros.

Em relação à reserva de vagas, os Correios informam que as chamadas obedecerão a seguinte ordem: a primeira vaga ofertada será destinada ao candidato inscrito em ampla concorrência; a segunda vaga ofertada será reservada ao candidato inscrito como pessoa com deficiência, a terceira vaga ao candidato inscrito como negro, e a quarta vaga ao candidato inscrito como maior de 18 anos, caso haja.

O candidato interessado deve ter entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação. A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos pessoas com deficiência. Além disso deve estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental; estar matriculado e frequentando a escola (se não tiver concluído o ensino médio); não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa; não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao programa; ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem. É desejável ainda ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook.

Os Correios oferecem uma bolsa auxilio no valor de R$ 448,46, além de vale-transporte e vale-refeição, por jornada semanal de trabalho de 20 horas (4 horas diárias).

Para a realização do curso de aprendizagem o candidato aprovado neste processo de seleção será matriculado no SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O programa de Aprendizagem terá duração de doze meses consecutivos.

Inscrição

As inscrições serão reabertas no período de 21 a 28 de junho e poderão ser feitas via internet, no endereço eletrônico www.correios.com.br até as 23h59min do dia 28/06, observado o horário oficial de Brasília-DF. A inscrição será gratuita.

Provas

O processo seletivo será realizado por meio de inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e contratação. Além da renda familiar, serão analisados: aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído com ou sem recuperação, participação em programas sociais e ano em que está cursando.

O resultado final, por Diretoria Regional, cidade/município, turno e faixa etária, será divulgado no site www.correios.com.br.

A seleção vale por um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.

Anexo: Edital Processo Seletivo CORREIOS 31/2018 - Jovem Aprendiz


Concursos próximos indicados para você

carregando...
JUNTE-SE À DISCUSSÃO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar
  • Daiane Fonseca Daiane Fonseca Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 2 meses
    Quero participar
    0 Responder
  • Hitalo Borges Hitalo Borges Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 3 meses
    como faço para participar desse comcurso
    -1 Responder