A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) alterou o prazo de inscrições do processo seletivo simplificado que busca preencher agora 102 vagas (eram 52) e formar ainda um cadastro de reserva no cargo de Médico Clínica Médica para a complementação da força de trabalho, visando o atendimento a população do Distrito Federal no combate à pandemia da COVID-19 e recompor o quadro de profissionais do Hospital Regional da Asa Norte - HRAN, do Hospital Regional de Brazlândia - HRBz e da equipe de Unidade Avançada Móvel do SAMU - veja o edital de retificação.

07/12/2020
22/12/2020
R$ 6.327,00
102
Anexos

A função exige curso completo de graduação de nível superior em medicina, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério de Educação e Registro no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal. O salário será de R$ 6.327,00, por jornada de trabalho de 20 horas por semana.

A contratação temporária será pelo período inicial de seis meses, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período.

Além das 102 vagas imediatas, haverá formação de cadastro reserva para mais 51, sendo:

  • SAMU - 26 Vagas imediatas + 13 Vagas Cadastro Reserva
  • HRAN - 16 Vagas imediatas + 8 Vagas Cadastro Reserva
  • HRBZ - 10 Vagas imediatas + 5 Vagas Cadastro Reserva
  • HRC - 36 Vagas imediatas + 18 Vagas Cadastro Reserva
  • HRPL - 14 Vagas imediatas + 7 Vagas Cadastro Reserva

Inscrição na seleção

As inscrições estarão abertas a partir das 08h do dia 07 de dezembro até às 23h59min do dia 22 de dezembro de 2020, pela internet, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

O candidato deverá indicar, no ato da inscrição a lotação para o qual deseja concorrer: SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), HRBZ (Hospital Regional de Brazlândia), ou HRAN (Hospital Regional da Asa Norte).

As inscrições somente serão permitidas aos candidatos que não se enquadrem no grupo de risco do COVID-19, ou seja:

  • Pessoas com 60 anos ou mais de idade;
  • Diabetes insulino-dependente;
  • Insuficiência renal crônica;
  • Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), enfisema pulmonar, asma moderada ou grave, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose;
  • Doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa;
  • Imunodeprimidos;
  • Obesidade mórbida com IMC igual ou superior a 40;
  • Cirrose ou insuficiência hepática;
  • Gestantes ou lactantes de crianças até um ano de idade;
  • Responsáveis pelo cuidado ou que coabitam com uma ou mais pessoas com confirmação de diagnóstico de infecção por Coronavírus (COVID-19).

Provas

O processo seletivo será realizado em única etapa, constante de avaliação de títulos, experiência profissional e cursos de aperfeiçoamento. O resultado final da seleção será divulgado no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br no dia 07 de janeiro de 2021.

Atribuições dos Médicos

  1. Planejar, organizar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades relacionadas ao atendimento a pacientes, estabelecendo diagnóstico, conduta terapêutica, clínica e(ou) cirúrgica, observando o contido no Código de Ética Médica;
  2. Realizar atividades técnico administrativas que se fizerem necessárias para a eficiência e eficácia das ações que visam o tratamento médico e a proteção da saúde individual e coletiva;
  3. Participar de programas de treinamento;
  4. Executar outras atividades de interesse da área.

Aos que tiverem sua lotação no SAMU DF, somada a estas atribuições está executar assistência médica direta aos pacientes, quando indicado e atrelado pelo médico regulador, realizar outras atividades médicas que se fizerem necessárias ao SAMU do Distrito Federal, sendo o foco principal o atendimento de pacientes graves até a sua recepção por outro médico nos serviços de destino no âmbito pre-hospitalar, inter-hospitalar, transferências para Unidades de Terapia Intensiva, resgates, transporte de pacientes críticos para realização de procedimentos diagnósticos/terapêuticos.

O presente processo seletivo simplificado emergencial terá validade de seis meses, a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Anexos