Foi autorizada pelo governo do Distrito Federal a realização de um novo concurso público para contratar 915 Agentes de Saúde para atuar no combate à dengue. Os cargos são para carreiras nas áreas de vigilância ambiental e de atenção comunitária. A autorização e as vagas foram divulgadas no Diário Oficial da terça-feira de 30 de junho.

07/12/2020
22/12/2020
R$ 6.327,00
102
Anexos

Conforme a publicação, o preenchimento das vagas está "condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira".

Vale salientar que, de acordo com o Governo do Distrito Federal, a pasta econômica deve encaminhar o edital para ser apreciado pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) para que seja possível dar início ao certame. No documento não há data confirmada para a publicação do edital.

Cargos anunciados na SES-DF

Serão oferecidas 915 vagas ao todo, 815 para Agente de Vigilância Ambiental em Saúde e 100 vagas para Agente Comunitário de Saúde. Além das vagas imediatas, foi autorizada a formação de cadastro de reserva correspondente a 50% das vagas oferecidas.

Afirma-se também que a contratação será feita conforme a necessidade, a urgência e o agravamento da situação da pandemia no Distrito Federal.

Atribuições dos cargos

Confira abaixo as atribuições dos dois cargos:

Agente Comunitário de Saúde: executa atividades auxiliares em ações de educação e saúde, mapeamento de território, cadastro de famílias, identificação de áreas de riscos e atividades correlatas.

Agente de Vigilância Ambiental em Saúde: visitação residencial e ações de campo, em áreas urbanas, realizando correções, educação em saúde, pesquisa aplicada e avaliação de risco entomológico e epidemiológico.

Dengue no Distrito Federal

Conforme último balanço da Secretaria de Saúde realizado no dia 26 de junho, foi constatado que no DF houve 39.219 casos prováveis de dengue. No total, 33 pessoas morreram neste ano em decorrência da doença.

Os dados consideraram os registros da doença entre 29 de dezembro de 2019 e 13 de junho de 2020.

Anexos