Atenção concurseiros! Foram publicados dois novos editais com abertura de concurso público na Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal. Os certames irão preencher duas vagas na função de Professor da Carreira do Magistério Superior.

30/10/2023
01/12/2023
R$ 10.481,64
2
Anexos

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 30 de outubro até às 23h59min do dia 01 de dezembro de 2023, por meio do endereço eletrônico https://sig.unb.br/sigrh/public/home.jsf. O valor da taxa de inscrição será de R$ 240,40.

As vagas são para docentes nas áreas de:

  • Estética e Teoria da Arquitetura (1) - Exige graduação em arquitetura e urbanismo e doutorado em arquitetura e urbanismo ou doutorado em filosofia ou doutorado em estética ou doutorado em metafísica ou doutorado em artes.
  • Educação. Subárea: História da Educação (1) - Exige graduação e doutorado em educação ou em história.

Provas do concurso

O concurso será composto pelas seguintes avaliações:

  • Prova escrita de conhecimentos - discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova oral para defesa de conhecimentos, caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova didática, caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de títulos, de caráter apenas classificatório.

Os horários, o local e a sequência de realização das provas e suas respectivas datas serão objetos dos editais de Cronograma de Provas, mas devem ocorrer em 2024.

A validade do concurso será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Anexos