O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito de Santo, (IFES) lançou o edital de nº 02/2022 para realização de processo seletivo que preencherá 3 vagas em cargo de Professor Substituto para atuação no Campus de Nova Venécia. O edital saiu no Diário Oficial da União de 15 de março e pode ser conferido no fim da notícia.

15/03/2022
28/03/2022
R$ 5.831,21
3
Anexos

As vagas abertas são para áreas de Administração (1) e Geologia (2). Para disciplina de Administração será exigido bacharel em administração com especialização em docência no ensino superior ou em didática do ensino superior ou em práticas pedagógicas para professores; ou com especialização na área de administração. Já para área de Geologia exigência é de graduação em geologia com mestrado em qualquer área.

Inscrição

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de março e 23h59min do dia 28 de março de 2022, exclusivamente por correio eletrônico (e-mail: [email protected]), com o assunto "Inscrição Edital DG nº 02/2022 - "área". No corpo do e-mail deverá conter: nome do candidato e área de estudo a qual concorre.

O candidato deverá enviar ainda os seguintes documentos, em formato PDF na seguinte ordem:

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo II);
  • Relação de títulos devidamente preenchida (Anexo IV);
  • Curriculum vitae ou lattes.
  • Cópia legível (escaneada) de toda titulação comprobatória do curriculum a ser considerada na prova de títulos.

Provas

O processo seletivo simplificado será realizado por meio de prova de títulos e experiências profissionais de caráter classificatória e prova de desempenho didático de caráter classificatória e eliminatória.

O calendário da prova de desempenho didático, do qual constará o dia do sorteio do ponto, a data e o horário da prova, será disponibilizado no site www.ifes.edu.br/processosseletivos/substitutos-e-temporarios após a divulgação do resultado da prova de títulos.

O presente edital terá validade de um ano a partir da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.