Em Guarapari, no estado do Espírito Santo, a Prefeitura torna público aos interessados que realizará processo seletivo simplificado para preencher 30 vagas no cargo de Técnico Operacional em Saúde/Agente de Saúde Pública. A atuação desses profissionais se dará para desempenho de atividades no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, compondo equipes de forma integrada com outros órgãos ou setores necessárias às ações de prevenção e controle para enfrentamento à COVID-19, atendendo ao disposto no Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

23/06/2020
25/06/2020
R$ 1.193,50
30
Anexos

A função exige ensino médio completo e idade mínima de 18 anos completos e máxima de 59 anos. O salário será de R$ 1.193,50.

A vigência do contrato de trabalho será de 90 dias, a contar de sua assinatura, podendo ser prorrogado.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 23 e 25 de junho de 2020, das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), localizada na Rua Adamastor Antônio da Silva, SN, Guarapari-ES. Não será cobrada taxa de inscrição.

Não serão permitidas inscrições de candidatos com idade igual ou superior à 60 anos, com comorbidade, gestantes e lactantes e portadores de doenças respiratórias crônicas ou comprometedoras de imunidade.

Provas

O processo seletivo terá análise curricular onde serão pontuados a declaração de conclusão de cursos relacionados a saúde ou curso técnico (até 04 cursos) e a declaração de conclusão de graduação na área da Saúde. O resultado final será divulgado no dia 02 de julho no site da Prefeitura Municipal de Guarapari e no Diário Oficial dos Municípios.

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado é de até seis meses, contados a partir da data da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Atribuições do cargo

  • Orientar a comunidade para utilização adequada dos serviços de saúde;
  • Colaborar, de forma integrada com os órgãos e setores, em ações conjuntas que contribuam com a saúde pública;
  • Acompanhar vistorias e ações de orientação quanto ao controle de epidemias, em locais de grande circulações de interesse a saúde, alta incidência de casos e/ou aglomerações e pontos de relevâncias conforme orientação da Vigilância em Saúde;
  • Verificar as condições de higiene e limpeza das áreas determinadas;
  • Preservação da ordem de saúde pública;
  • Auxiliar os agentes públicos em ação de fiscalização e conscientização da comunidade sobre s os riscos de endemias, epidemias e pandemias;
  • Zelar pela prática de higiene individual e coletiva;
  • Entrega de correspondência que lhe for confiada;
  • Auxiliar na proteção e conscientização ambiental do município, inclusive adotando medidas educativas e preventivas;
  • Atuar em barreiras sanitárias do Município de forma a controlar o fluxo de pessoas, bem como, controle de índices fisiológicos;
  • Desempenhar outras tarefas correlatas que auxiliem ao enfrentamento da disseminação da Pandemia.