Prefeitura de Sooretama-ES abre seleção para Monitor de Transporte Escolar

Sooretama-ES abre 7 vagas em cargo de Monitor e inscreve até o dia 05 de fevereiro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do concurso de Sooretama podem ser encontradas neste link: Concursos em Sooretama

No Espírito Santo, a Prefeitura de Sooretama abriu nova seleção de pessoal para preencher 7 vagas na função de Monitor de Transporte Escolar. O cargo exige nível médio completo, idade mínima de dezoito anos completos e curso de Monitor de Transporte Escolar com mínimo de 20h. O rendimento inicial ofertado é de R$ 998,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições podem ser realizadas a partir das 8h do dia 01 de fevereiro até as 17h do dia 05 de fevereiro de 2019 na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Basílio Cerri nº 44, centro, Sooretama/ES. A ficha de inscrição está disponóvel na internet, no endereço eletrônico da prefeitura - www.sooretama.es.gov.br.

A seleção compreenderá etapas de inscrição, classificação (por meio de títulos declarados), convocação, conferência/ análise de documentos, escolha de vagas e contratação dos profissionais.

A listagem de classificação dos candidatos será disponibilizada no endereço eletrônico www.sooretama.es.gov.br no dia 12 de fevereiro e a classificação no processo seletivo não assegura ao candidato a sua contratação, apenas a expectativa de ser convocado, seguindo rigorosa ordem de classificação.

São atribuições do cargo de Monitor de Transporte Escolar acompanhar alunos desde o embarque no transporte escolar até seu desembarque na escola de destino, assim como acompanhar os alunos desde o embarque, no final do expediente escolar, até o desembarque nos pontos próprios; verificar se todos os alunos estão assentados adequadamente dentro do veículo de transporte escolar; orientar e auxiliar os alunos, quando necessário a colocarem o cinto de segurança; orientar os alunos quanto ao risco de acidente, evitando colocar partes do corpo para fora da janela; zelar pela limpeza do transporte durante e depois do trajeto; identificar a instituição de ensino dos respectivos alunos e deixá-los dentro do local; ajudar os alunos a subir e descer as escadas dos transportes; verificar a segurança dos alunos no momento do embarque e do desembarque; verificar os horários dos transportes, informando aos pais e alunos; conferir se todos os alunos frequentes no dia estão retornando para os lares; ajudar os pais de alunos especiais na locomoção dos alunos; tratar os alunos com urbanidade e respeito, comunicar casos de conflito ao responsável pelo transporte de alunos; alem de ser pontual e assíduo, ter postura ética e apresentar-se com vestimentas confortáveis e adequadas para o melhor atendimento às necessidades dos alunos.

O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Anexo: Edital Processo Seletivo Prefeitura de Sooretama-ES 2019


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar