O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IFGoiano), estado de Goiás, divulgou no Diário Oficial da União de 06 de agosto o edital de número 13/2020, informando da abertura de um novo processo seletivo simplificado para a contratação de 3 professores substitutos no Campus Trindade. A função exige graduação na respectiva área de atuação. Os salários não foram divulgados.

10/08/2020
19/08/2020
02/09/2020
A divulgar
3
Anexos

Os docentes atuarão nas áreas de Ciências Sociais/História/Geografia (1), Engenharia Civil - Hidráulica e Recursos Hídricos/Planejamento de Obras (1) e Informática (1).

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 10 e 19 de agosto de 2020, pela internet, no endereço eletrônico www.ifgoiano.edu.br/trindade. O valor da inscrição será de R$ 60,00.

Avaliações

O processo seletivo constará de prova de desempenho didático e prova de títulos. A prova de desempenho será realizada no dia 02 de setembro nos locais e horários divulgados oportunamente. O resultado final da seleção será divulgado no dia 11 de setembro de 2020. Veja o edital lançado pelo Instituto.

Institucional

Fruto da segunda etapa do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o Campus Trindade iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2015, com a oferta dos cursos técnicos em Informática para Internet, Eletrotécnica, Edificações, e Automação Industrial. Por ser uma unidade urbana, os cursos previstos para este campus estão voltados, preferencialmente, para as áreas de Indústria e Serviços. A expectativa é que em 2018 a unidade ofereça graduações em Engenharias Civil, Elétrica e Mecatrônica e Ciências da Computação.

A unidade está construída em uma área de 43 mil metros quadrados, na zona urbana da cidade. Sua estrutura contempla um auditório para 200 pessoas, biblioteca, laboratórios profissionais para atividades práticas dos cursos técnicos, laboratórios específicos de informática, química, física e biologia, salas de aula e dependências administrativas. A construção da segunda etapa da unidade, programada ainda para 2015, prevê ginásio poliesportivo, espaço de vivência, bloco administrativo e prédio para Educação a Distância (EaD).

Além das capacitações presenciais, o Campus trindade também é responsável pela produção das aulas dos cursos a distância do IF Goiano. Atualmente a Instituição oferta seis cursos técnicos nessa modalidade, atendendo a mais de 70 municípios em Goiás.