TJ-GO lança edital para 85 vagas de Juiz Leigo

Tribunal de Justiça de Goiás abre processo seletivo para contratação de 85 Juízes Leigos.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Em Goiás, o Tribunal de Justiça (TJGO) divulgou edital de processo seletivo que visa preencher 85 cargos de Juiz Leigo, para exercício no âmbito dos Juizados Especiais do estado, em auxílio às atividades dos Juízes de Direito, na condução dos procedimentos conciliatórios entre as partes, visando à celeridade na solução dos conflitos.

A função exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de dois anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.

Pelo exercício da função de Juiz Leigo, será fixada retribuição mediante bolsa, vinculada aos atos praticados, cujo valor máximo mensal não ultrapassará o vencimento do cargo de Analista Judiciário - área judiciária.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 12 de setembro e 13 de outubro de 2017, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.cs.ufg.br. O valor da inscrição é de R$ 200,00.

Provas

Para avaliar os candidatos, o certame terá como etapas prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório com questões de língua, portuguesa, juizados especiais, direito do consumidor, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito administrativo e ética, além de avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

A prova objetiva será realizada somente na cidade de Goiânia-GO no dia 19 de novembro, sendo os locais divulgados no dia 16 de novembro. Já os gabaritos preliminares sairão no dia 19 de novembro, pelo site www.cs.ufg.br.

O prazo de validade do processo seletivo será de anos, a partir da data de publicação de sua homologação no Diário da Justiça Estado de Goiás, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Anexo: Edital Processo Seletivo TJ-GO 2017 Juiz Leigo


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar