A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou o edital de número 105/2021 para realização do seu novo concurso público que irá preencher 4 vagas em cargos de professor da carreira do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico para atuação no Colégio Universitário.

01/07/2021
09/08/2021
R$ 4.472,64
4
Anexos

O documento de abertura da seleção saiu no Diário Oficial da União de terça-feira, 29 de junho, e as vagas abertas são para disciplinas de:

  • Dança (1) - Exige licenciatura plena em dança ou licenciatura plena em educação artística com habilitação em dança;
  • Pedagogia (2) - Pede licenciatura plena em pedagogia;
  • Química (1) - Exige licenciatura plena em química.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 01 de julho e 09 de agosto de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.sigrh.ufma.br. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 250,00.

Para solicitar a inscrição, o candidato deverá anexar ainda os seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae no modelo Plataforma Lattes/CNPq (somente currículo);
  • Documento de identidade que possua fotografia e válido em todo o território nacional;
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral, emitida através do site http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral), à exceção dos candidatos estrangeiros;
  • Documento que ateste a quitação com o serviço militar, nos casos dos candidatos do sexo masculino;
  • Diploma de graduação acompanhado do Histórico Escolar correspondente.

O concurso constará de prova escrita, de caráter teórico, eliminatório e classificatório; prova didática, de caráter prático-pedagógico, eliminatório e classificatório; projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório e julgamento de títulos, de caráter classificatório.

As provas serão aplicadas na cidade de São Luís, em dia, hora e local ainda a serem divulgados.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, por igual período, mediante manifestação de interesse do Colégio Universitário. Veja o edital completo.